segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Shampoo Sem Sal


MITO OU VERDADE?

 Na realidade não se sabe em que momento foi passada a informação que o sal ajuda a ressecar o cabelo, alem de fazer as químicas, como exemplo a escova progressiva durar menos.

Para  desmistificar vou falar  a verdade o que dizem do Shampoo sem sal. 
É tudo mito.
Não existe shampoo sem sal.

O SAL NOS SHAMPOOS
Todos os shampoos disponíveis no mercado, contém sal em sua formulação . Este sal é usado em concentrações muito baixas, apenas para dar consistência ao produto. Pode ser identificado no rótulo como cloreto de sódio. O principal ingrediente de um shampoo tem nome complicado: é o lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio. Na produção de qualquer um deles acontece uma reação química que resulta em… cloreto de sódio (ou seja, o nosso sal).

Por isso podemos dizer que todos os shampoos contém sal, mesmo os que anunciam “sem sal” em seus rótulos, a única diferença é que este sal não tem a função de dar consistência ao shampoo, mas foi gerado por uma reação química.

Para falar a verdade independente se você pintou o cabelo, fez progressiva, ou qualquer um outro processo químico, pode sim usar qualquer shampoo.
Sabe porque? 
 A concentração de sal é muito pequena. Não vai causar dano ao seu cabelo.

Vale apena lembra que, cada tipo de cabelo pede um shampoo especifico. Irei falar deste assunto em uma próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.