quinta-feira, 8 de março de 2012

Cosmético Orgânico


Segundo o ranking Euromonitor Internacional, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado de cosméticos orgânicos e estima-se que em 2012 o setor cresça 7,4%. Tais números comprovam, não só a preocupação crescente dos brasileiros com a beleza, como também o interesse em consumir produtos que contenham matéria-prima natural em sua composição.

Numa época dominada pela tecnologia, são os ativos naturais que fazem a diferença. São milhares os produtos disponíveis no mercado, provenientes de fontes sustentáveis e desenvolvidos para atender a demanda de um consumidor cada vez mais consciente.

Quer saber uma pouco mais sobre os ativos nacionais que fazem sucesso aqui e em outros países? A Beraca, fornecedora de ingredientes naturais e orgânicos, lista alguns deles:




- Açaí: propriedades nutritivas, revitalizantes e hidratantes. Age como antioxidante e contém ácidos graxos essenciais (Ômegas 6 e 9) e fonte de vitamina C. Cremes e séruns anti-idade são apenas dois exemplos de produtos que contam com os ativos do açaí;

- Andiroba: ação anti-inflamatória, repelente natural de insetos. Indicado para uso em formulações cosméticas para renovação cutânea;

- Cupuaçu: Promove hidratação duradoura e auxilia na recuperação da elasticidade da pele. Entre as aplicações indicadas estão a utilização na composição de cremes hidratantes e anti-idade;

- Buriti: Rico em carotenóides, precursor da vitamina A, confere ações anti-idade e é indicado para o uso em protetores solares, tratamento pós-sol, bronzeadores e antioxidantes.

Tanto o Brasil quanto o mundo esta extremamente antenado,nos ativos orgânicos e seus benefícios. Vale apena os benefícios são muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.