quarta-feira, 14 de março de 2012

Guarana com Açaí.


Guarana da Amazônia com Açaí.
Rico em vitaminas B1, B2, B6, B12 e Zinco.

O GUARANÁ: O guaraná há muitas centenas de anos foi domesticado e cultivado pelos índios.
Os primeiros habitantes da Amazônia.
Portanto a espécie nunca foi encontrada no estado silvestre. Acreditam os botânicos, que mesmo aquelas plantas achadas em floresta densa. Foram originadas de um cultivo indígena no passado.

Fruto do guaranazeiro, arbusto trepador, Paullinia cupana var. sorbilis , da família das Sapindáceas. Primitivamente existente na Bacia Amazônica, em torno das localidades de Maués e Parintins, no Estado do Amazonas.
O fato de ser conhecida apenas em cultivo, indica ser esta planta uma das muitas do tesouro etnobotânico dos ameríndios que passaram às mãos dos conquistadores brancos.




Em 1946 o médico Othon Machado divulgou os seguintes resultados sobre as propriedades medicinais do guaraná: antitérmico, antineurálgico, antidiarréico, estimulante, analgésico e antigripal.

Estudos realizados em 1965 por Ritchei mostram que a teofilina, a teobromina e a cafeína atuam sobre o sistema cardiovascular, o sistema nervoso central, músculos lisos, esquelético e rins.
A Dra. Ana Aslan, geriatra internacionalmente reconhecida, quando de sua visita ao Brasil, em 1972, declarou ser o guaraná "o geronvital brasileiro".
  
O AÇAÍ cresce apenas na Amazônia brasileira e estudos recentes comprovam que é uma das frutas mais nutritivas do planeta. Porque? É natural, completo e puro, sem aditivos e não contém agrotóxicos.

É Rico em Proteínas, Lipídios Insaturados, Vitamina E, A e Complexo B, Fibras, Potássio, Cálcio, Fósforo, Magnésio, Zinco, Ferro e outros Minerais.
Sem Gorduras Trans e Sem Glútem.

A Cor Roxa vem das Antocianinas, que são Anti-Radicais Livres.
Uma das mais ricas fontes de antioxidantes que retardam o envelhecimento precoce e melhoram a saúde da pele.



Uma sinergia de gorduras monossaturadas (Consideradas Saudáveis), Fibras Alimentares e Proteínas que Reduz o Colesterol, Promovem a Saúde Cardiovascular e Digestiva, Aterosclerose, Perda da Memória e Visão, Agem Contra Diversos Tipos de Câncer, Combatem Radicais Livres e Anemia.
Favorece ainda a Circulação do Sangue e melhora as Funções Intestinais.

As Raízes combatem a Hemorragia e Verminoses.
Comparado com Leite de Vaca:
- Mesmo teor de Proteínas e Cálcio
- 4 vezes mais Energia
- 7 vezes mais Carboidratos
- 8 vezes mais Vitaminas B1 e C
- 118 vezes mais Ferro

O Estado do Pará é o maior produtor de Açaí do mundo e na cidade de Igarapé-Mirim, o Açaí cai bem no café da manhã, no almoço e no jantar. O fruto é a base de todas as refeições e a farinha, o acompanhamento preferido.

O Açaí da Amazônia conquistou também paladares em outras regiões do Brasil. Em São Paulo, Lojas Especializadas e até Padarias Chiques tem no cardápio o Suco ou o Açaí na Tigela.

O Açaí ganhou lugar de destaque nas Academias de ginástica. Quem perde muita energia nos aparelhos quer repor essa energia com suco ou uma tigela de açaí. Mas mesmo entre os que praticam atividade física fica a pergunta: afinal,

Açaí engorda? “Cada 100 gramas tem em media 160 calorias, uma tigela com banana e granola chega a 500 calorias”. Mas não são só carboidratos e gorduras que o açaí tem. A fruta é rica em nutrientes. “Muito rica em ferro, cálcio, potássio, vitamina B, C e além de tudo isso ainda tem fibras”, explica a nutricionista Letícia Bonini.

O açaí, se consumido com moderação, traz vários benefícios à saúde. “Rica em antocianinas, substâncias responsáveis pela circulação, ajuda no bom funcionamento de vasos sangüíneos”.

A combinação deste dois frutos já pode ser encontrada em  capsula, pó, polpa e outros. Isto é fantástico e pratico apos conhecer os benefícios.


No link abaixo, encontrara o produto para ser adquirido.
http://www.mrcosmeticoselingerie.com/suplemento-alimentar/guaranatus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.