quinta-feira, 22 de março de 2012

Quitosana


O Quitosana é composto por uma fibra 100% natural e solúvel, formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Esta fibra é similar à celulose, que é a fibra das plantas. Entretanto, ao contrário desta, a quitosana possui uma carga elétrica positiva e, por isso, tem a habilidade de atrair as gorduras ingeridas, que são carregadas negativamente.

A capacidade de Quitosana  de se ligar às gorduras foi demonstrada por pesquisas realizadas em laboratório in vitro, e em animais. Um grupo de pesquisadores japoneses realizou experimentos em ratos e publicou, em destaque, a informação de que os resultados indicam que o Quitosana Redux possui potencial para interferir na digestão e na absorção das gorduras, pelo trato intestinal, facilitando a excreção destas gorduras nas fezes.

Mecanismo de ação da Quitosana
Quando ingerido antes das refeições, o Quitosana Redux é solubilizado, transformando-se em gel ao entrar em contato com as condições estomacais. Nesse gel formado, o Quitosana Redux apresenta-se com uma carga positiva em cada unidade que possui um grupo amino, ou seja, apresenta uma carga global positiva distribuída por todo o polímero, em solução, tornando-a apta a atrair e ligar-se a moléculas carregadas negativamente. Quando as gorduras entram em contato com o gel, são logo capturadas pelas moléculas do polímero Quitosana Redux e arrastadas para o intestino, onde, em contato com um pH mais elevado (básico), o Quitosana Redux é solidificada permanecendo como um envoltório (na forma de complexo) sobre a gordura, excretando-a do organismo juntamente com as fezes.
A perda de peso é conseqüência do recurso que o organismo utiliza para compensar essa perda calórica diária, proporcionada pela excreção de gorduras dietéticas, ou seja, o nosso organismo faz a compensação do déficit calórico criado pela ingestão de Quitosana Redux da queima da reserva energética corporal (gorduras).



De forma simplificada, pode dizer-se que o Quitosana Redux é uma fibra natural com extraordinário poder de ligar-se e absorver gorduras. Quimicamente falando, o Quitosana Redux é um polímero natural (amino polissacarídeo) que tem a habilidade de se ligar às gorduras (formando complexos) no estômago, antes de elas serem absorvidas através do trato gastrintestinal.
Benefícios do uso de Quitosana Redux da NatusFlora
•         Liga-se diretamente às gorduras da dieta alimentar;- Auxilia em dietas de emagrecimento;
•         Elimina o colesterol LDL nocivo; - Absorve de 4 a 8 vezes o seu peso em gorduras;
•         Fonte natural de fibra que regula o intestino;- Mantém o balanço ácido natural do sistema digestivo;- Elimina o excesso de apetite.
•         Com o Quitosana você poderá emagrecer naturalmente até 04 Kilos em um mês.




Contra-indicações do uso de Quitosana
O Quitosana por ser derivado de carapaças de crustáceos não pode ser usado por pessoas com alergia a crustáceos.


Neste Link você encontra este produto para esta adquirindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.