quarta-feira, 11 de abril de 2012

Queda de Cabelo


Qualquer tipo de queda de cabelo, tanto para os homens como para as mulheres, ocorre de mãos dadas com o envelhecimento precoce das raízes do cabelo uma vez que o colágeno ao redor delas torna-se mais escasso. Sem o colágeno, as veias que alimentam e estimulam as raízes não são mais capazes de alimentá-las. Consequentemente, o bulbo fica desnutrido e a fibra enfraquecida, gerando assim a queda dos fios.

Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão:

ESTRESSE
Algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.

ANEMIA
A deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.

PÓS-PARTO
Quando a mulher está grávida, ela perde menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.

QUEDA POR PRESSÃO
A queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.

USO DE MEDICAMENTOS
Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporário dos cabelos.


Então vai ai uma dica, para amenizar este processo.
Vale apena investir em shampoos e tônicos. E para ajudar a completar o processo um suplemento alimentar a base de colágeno.Lembre-se não tenha vergonha se seu cabelos esta caindo. O uso de boné, chapéus e lenços;podem acelerar a queda.

Um comentário:

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.