sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como identificar um Perfume


Será que tudo que vende no mercado é perfume?

Como saber identificar?

Como já mencionamos anteriormente  em outras postagens. O fator que determina a classificação do perfume é a sua concentração. Existem varias classificações no que todos chamam de perfume. Mas na verdade nem tudo é perfume. Nesta postagem vai poder aprender diferenciar um perfume, sabendo alguns fatores.

Mas vou deixar algo bem clara para todos. Existem varias terminologias utilizadas no mercado. Mas a maioria destas classificações de perfumes são erronias e equivocadas.


São quatro tipos de concentração mais comuns encontrados nos perfumes. Mas vale lembrar que estas são terminologias internacionais.Estas siglas você vai poder repara nos vidro dos perfumes importados.

Parfum tem como característica a fixação superior a 12 horas. Em alguns caso fica ate 24 horas. Concentração de 20% para cima.

Eau de Parfum (EDP), Tem como característica a fixação media de 8 horas
Concentração de ate 18%.

 Eau de Toilette (EDT) Tem como característica a fixação media de 5 horas
Concentração de no maximo15%.

 Eau de Cologne (EDC).Tem como característica afixação media de 3 horas. Como já vimos antes  isto se da devido a concentração que varia ate 5 %.

Para falar a verdade não há uma obrigatoriedade na concentração de cada tipo de perfume. Cada empresa adota a concentração que mais se adapta.


Já aqui no Brasil os tipos de perfumes já são diferentes. As terminologias utilizadas são;

Extratos
Constituídos pela solução ou dispersão de uma composição aromática em concentração mínima de 10% (dez por cento) e máxima de 30% (trinta por cento).

Água de colônia,água perfumada,loções e similares.

Constituídas pela dissolução até 10% (dez por cento) de composição aromática em álcool de diversas graduações, não podendo ser nas formas sólidas nem na de bastão.

Perfume cremoso
Semi-sólidos ou pastosos, de composição aromática até a concentração de 30% (trinta por cento), destinados a odorizar o corpo humano.

Estas classificações que acabei de citar, são as que se encontra na lei abaixo. Que tem o órgão ficalizador a ANVISA.
Decreto nº 79.094, de 5 de janeiro de 1977
Regulamenta a Lei no 6.360, de 23 de setembro de 1976, que submete a sistema de vigilância sanitária os medicamentos, insumos farmacêuticos, drogas, correlatos, cosméticos, produtos de higiene, saneantes e outros.

Vale apena lembrar que quanto maior a concentração de um produto, maior é a fixação. Com isso maior será o preço.

Costumamos ouvir por ai outras terminologias ou classificações dada aos perfumes aqui no Brasil, algumas são apenas utilizadas pela população, ou seja, não são classificações utilizadas pela perfumaria brasileira.

Body Splash nada mais é que uma derminologia usada para agua de banho ou agua perfumada. Como sabemsos tem a finalidade de deixar um leve frescor. Com uma fixação máxima de 2 horas.

Eau de colônia para falar a verdade não existe. O que existe que as pessoas confundem muito é o Eau de Cologne que aqui é chamado de Deo colônia  com uma fixação media de 3 horas.

Toilette é o que chamamos de Colônia ou Desodorante Colônia, produto utilizado para perfumar o corpo em media 5 horas.

O desodorante colônia nada tem a ver com o desodorante. O desodorante é para desodorizar as axilas. Já o desodorante colônia é para perfumar o corpo.

Pois atualmente o que mais ouço falar é “Por que este perfume não ficou na minha pele?”

Espero que tenha ajudado a responder este difícil dilema.

Agora é só escolher o que mais combina com a sua personalidade.

Caso ainda tenham alguma duvida,pode esta mandando um email para marcia@mrcosmeticoselingerie.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.