segunda-feira, 28 de maio de 2012

Musk

Almíscar é uma classe de substâncias aromáticas vulgarmente utilizados como notas de base em perfumaria. Eles incluem as secreções glandulares de animais como o cervo-almiscarado, numerosas plantas que emitem fragrâncias semelhantes, e de substâncias artificiais com odores semelhantes.


 Musk era um nome dado originalmente a uma substância com um penetrante odor obtido a partir de uma glândula do masculino cervo-almiscarado . A substância foi utilizada como um popular perfume fixador desde os tempos antigos e é um dos mais caros produtos animais em todo o mundo.

 O nome, oriundo desânscrito Muska que significa "testículo", veio para abranger uma grande variedade de substâncias com odores um pouco semelhantes embora muitos deles são bastante diferentes em suas estruturas químicas .



Até o final do século 19, musk natural foi amplamente utilizado em perfumaria até que motivos econômicos e éticos conduziram à adoção de almíscar sintético, que agora é usado quase que exclusivamente. O composto orgânico a principal responsável pelo odor característico de almíscar é muscone .
O uso moderno de vagens naturais musk ocorre na medicina tradicional chinesa .

 As Fontes Naturais


Musk Veado


Em Ayurveda , Musk tem sido considerada como uma droga salva-vidas e utilizados em várias doenças cardíacas, mental e neurológicas. Também tem sido incluído em formulações de compostos diferentes, como Kasturi Bhairav ​​Ras, Modak Kasturi, Vati Mrignabhyadi e etc Mrigamadsar, que têm largas aplicações terapêuticas.Musk tem sido um elemento-chave em muitos perfumes desde a sua descoberta, a ser realizada para dar um poder duradouro perfume como um fixador. Hoje a quantidade comercial do musk natural é controlada pela CITES , mas ilegal a caça furtiva e o comércio continua.

Outros animais

Ondatra zibethicus , o rato almiscarado

Muskrat ( Ondatra zibethicus ), um nativo de roedor da América do Norte , é conhecida desde o século 17 a secretar uma substância glandular com um odor almiscarado.  A química dos meios de extração, foi descoberto na década de 1940, mas não conseguiu provar comercialmente interessante.


Substâncias glandulares com musk-como odor também são obtidos a partir do pato-almiscarado
 ( Biziura lobata ) do sul da Austrália , o muskox , o musaranho almiscarado , obesouro almíscar
 ( Aromia moschata ), civet Africano (Civettictis civetta), a tartaruga de Musk , o jacaré da América Central , e de vários outros animais.






Em crocodilos , existem dois pares de almíscar glândulas, um par situado no canto da mandíbula eo outro par na cloaca .  Glândulas almíscar são também encontrados em cobras.




Plantas

As fontes vegetais incluem musk flor ( Mimulus moschatus ), o muskwood ( Olearia argophylla ) da Guianas e Antilhas , e as sementes de Abelmoschus moschatus ( sementes musk ).


Algumas plantas, como Angelica archangelica ou moschatus Abelmoschus produzir compostos macrocíclicos cheiro almiscarado lactona. Estes compostos são largamente utilizadas em perfumaria como substitutos para almíscar animal ou para alterar o cheiro de uma mistura de almíscares outros.


Composto Artificial

Desde a obtenção do musk deer exige matar o animal em extinção , quase todos fragrância almíscar usado em perfumaria hoje é sintético, às vezes chamado de "musk branco".


Eles podem ser divididos em três classes principais:. Almíscares nitro aromáticos policíclicos, compostos almiscarados, e compostos almiscarados macrocíclicos.

 Os dois primeiros grupos têm usos amplos da indústria que vão desde cosméticos para detergentes .No entanto, a detecção dos dois primeiros grupos químicos em amostras humanas e ambiental, bem como as suas propriedades cancerígenas iniciado um debate público sobre a utilização destes compostos e uma proibição ou redução da sua utilização em muitas regiões do mundo. 
Os compostos macrocíclicos musk, espera-se que os substituir uma vez que estes compostos parecem ser mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.