domingo, 13 de maio de 2012

Óleo de Primula

A prímula é conhecida como erva-dos-burros, onográcea ou "evening primrose" (Estrela da Tarde). Este último nome provém da característica de suas flores que se abrem ao entardecer.
Nativa da América do Norte, foi introduzida na Europa no século XVII como planta ornamental.
Os índios americanos usavam a planta como alimento, faziam também extratos ou infusões adstringentes e sedativas.

Um dos ácidos graxos mais estudados e pesquisados nos últimos anos tem sido o Óleo de Prímula, oferece ao organismo elementos construtivos essenciais para o mecanismo de auto-regulação hormonal e contribui para o seu bom funcionamento e bem estar. O oleo de primula é  tambem denominado de Oleo de Omega 6.

Estudos mostraram que o uso do Óleo de Prímula ajuda a minimizar os sintomas da TPM e alterações emocionais como; Irritabilidade, ansiedade,  tensão nervosa e mudanças de humor constante.




                                           




Indicações do uso da Prímula:
Tem ação: Adstringente, antialérgico, antiinflamatória, ativa os linfócitos T, demulcente, emoliente, inibidora da síntese de prolactina, reguladora da circulação sangüínea e reguladora do tônus muscular.
As indicações do óleo de prímula são numerosas. O óleo pode ser utilizado em afecções da pele (acne, eczema, psoríase), devido a sua ação antiinflamatória e levemente adstringente.
É indicado também seu uso mediante tensão pré-menstrual, hiperatividade infantil, danos hepáticos causados pelo álcool, visto que em relação a este último caso a prímula age como um hepatoprotetor.
As flores, folhas e caule da prímula são indicados em casos de tosse, rouquidão e acessos de asma.
De um modo geral a prímula age como um antiinflamatório, sedativo, antiespasmódico, demulcente, adstringente suave, hepatoprotetor, anticoagulante, suplemento nutricional, vasodilatador e como o um nutritivo.
É também indicado para alterações emocionais, tais como: agressividade, irritabilidade, tensão nervosa e ansiedade; no tratamento das carências de ácidos graxos essenciais, especialmente de ácido gamalinolênico; na tensão pré-menstrual; nas mastalgias e alterações funcionais benignas da mama; como coadjuvante no climatério; nos casos de eczema atópico e psoríase; como complemento nutricional na gestação e lactação; na hiperatividade infantil decorrente de carência de gamalinolênico; na recuperação do tecido hepático danificado pelo uso abusivo de álcool; auxiliar na prevenção de problemas coronários e na esclerose múltipla. É eficaz na melhoria dos sintomas dolorosos articulares. Indicado para hipertensão arterial, infecções virais, displasias mamárias, mal de Alzheimer crianças hiperativas.


No link abaixo, podera esta encontrando do produto que acabamos de falar.
http://www.mrcosmeticoselingerie.com/suplemento-alimentar/omega6.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.