terça-feira, 1 de maio de 2012

Perfume para Cabelo

Perfume para cabelo. Conheça a novidade!!!!!!!

Depois do óleo de Argan, o perfume para cabelo parece despontar como o novo queridinho da indústria cosmética. 
O produto ("Hair Mist", em inglês) promete não só deixar os fios mais cheirosos, mas também com mais brilho.

Como novidade, ele traz consigo algumas dúvidas sobre utilização. Será que ele prejudica os cabelos de alguma maneira? Sua fórmula, que contém álcool, pode provocar alguma alergia?


O risco existe como em todos os cosméticos, especialmente se a pessoa for alérgica a ativos que compõem o produto. Mas não teria porque prejudicar os fios porque esse tipo de produto não penetra na fibra capilar, ficando mais na  sua superfície.

Segundo  especialistas, o perfume para cabelo pode ser usado até duas vezes por dia para quem lava o cabelo diariamente. "É preferível lavar o cabelo depois do uso; caso contrário ficará acumulando resíduos do perfume, que a médio e longo prazo podem vir a prejudicar o cabelo".

A aplicação do produto se dá por meio de nuvem. "É preciso aplicá-lo de maneira moderada, borrifando com uma distância de 10 a 20 cm dos fios de cabelo e espalhando com a mão na medida em que se ajeita o cabelo", diz o dermatologista.

Além de observar a quantidade de perfume, é necessário também ficar atenta ao tipo de fragrância que coloca nos cabelos. 
O perfume para cabelos não pode ser enjoativo nem pesado. E também não deve brigar com o cheiro do perfume tradicional.
O especialista sugere produtos com notas mais suaves e frescas, como os florais.

Assim como o perfume tradicional tem um cheiro diferente em cada tipo de pele, o perfume para cabelo muda com fios diferentes. "Estudos com xampus mostram que com o cabelo limpo há odores diversos para diferentes tipos de cabelo. Com a fragrância para cabelo acontece o mesmo".

Assim como os perfumes comuns, o cheiro do perfume para cabelo - bem como sua duração - pode ser específico para determinada pessoa, já que se relaciona com fatores externos como alimentação, residência (se a cidade é mais ou menos poluída, por exemplo) e hábitos em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo carinho e atenção.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.